Publicidade
Início Segurança Cases MPDFT instaura inquérito para investigar vazamento de dados da rede Marriott

MPDFT instaura inquérito para investigar vazamento de dados da rede Marriott

0
Publicidade

A Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou Inquérito Civil Público nesta segunda-feira, 3, para investigar incidente de segurança envolvendo os dados pessoais dos hóspedes da rede hoteleira Starwood Hotels and Resorts, uma subsidiária da multinacional Marriott International.

Conforme o inquérito, 500 milhões de hóspedes tiveram informações pessoais afetadas, tais como: nome, endereços, número de passaporte e informações da conta na rede hoteleira. Em alguns casos, o número e a data de vencimento de cartões de créditos foram comprometidos. Com essas informações seria possível traçar um raio-x da movimentação dos hóspedes ao redor do mundo.

Para o promotor de Justiça Frederico Meinberg, o incidente é grave. “Os dados expostos, como número do passaporte e informações sobre a data de chegada e partida, permitem conhecer a movimentação de pessoas como diplomatas, adidos militares e de inteligência, negociadores, empresários, políticos, chefes de estado”, afirmou.

A Starwood Hotels and Resorts tinha conhecimento dos acessos não autorizados desde setembro de 2018. O departamento de Justiça dos Estados Unidos e a autoridade de informações do Reino Unido serão informadas da instauração do inquérito. Este é considerado um dos maiores incidentes de segurança já relatados no mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile