AWS e Verizon se unem para fornecer computação em nuvem 5G Edge

0
22

A AWS, uma empresa da Amazon.com, e Verizon Communications Inc. anunciaram nesta terça-feira,3, uma parceria que trará o uso da nuvem mais próxima de dispositivos móveis e conectados na extremidade da rede 5G Ultra Wideband da Verizon.

A Verizon é a primeira empresa do mundo a oferecer computação de borda de rede 5G e usará o novo serviço AWS Waengthength, para fornecer aos desenvolvedores a capacidade de implantar aplicativos que exigem latência ultra baixa para dispositivos móveis usando 5G.

As empresas estão atualmente testando o AWS Wavelength na plataforma de computação de ponta da Verizon, a 5G Edge, em Chicago para um grupo seleto de clientes, incluindo a editora mundial de videogame Bethesda Softworks e a National Football League (NFL). Novas implantações estão planejadas em outros locais nos EUA em 2020.

Utilizando o AWS Wavelength e o Verizon 5G Edge, os desenvolvedores poderão oferecer uma ampla variedade de casos de uso transformadores e sensíveis à latência, como inferência de aprendizado de máquina na borda, equipamento industrial autônomo, carros e cidades inteligentes, Internet das Coisas (IoT), e realidade aumentada e virtual. Para isso, o Verizon 5G Edge fornece computação de ponta móvel e uma conexão eficiente de alto volume entre usuários, dispositivos e aplicativos. O AWS Wavelength permite que os clientes implantem as partes de um aplicativo que exigem latência ultra-baixa na borda da rede e, em seguida, conectem-se perfeitamente a toda a gama de serviços em nuvem em execução na AWS.

Deixe seu comentário