ConquestOne incorpora solução de chatbot para RH que reduz 96% do tempo de recrutamento e seleção

0
52

A partir de um laboratório para acelerar startups de recursos humanos (RH), o CQ1Lab, a ConquestOne acaba de incorporar uma solução de chatbot para recrutamento e seleção ao seu portfólio. Utilizando inteligência artificial (AI), as descrições do profissional ideal são integradas no bot, disponibilizado via Messenger do Facebook, e traz perguntas relevantes sobre as vagas aplicadas.

De acordo com a empresa, o processo de prospecção é acelerado. O chatbot pode substituir uma ligação de reconhecimento de habilidades, onde a ConquestOne contabiliza aproximadamente 15 minutos do trabalho de um consultor em cada chamada. Esta etapa passa a ser cumprida pelo chatbot no Messenger, economizando 10 horas de ligações diárias.

Para cada dois candidatos identificados com o perfil ideal e aptos a participar da fase final do processo, eram gastos um total de 28 horas ao telefone, segundo a empresa. Com o chatbot, esses mesmos dois profissionais chegam a fase final do processo necessitando apenas de uma hora das analistas no telefone, reduzindo em 96% o tempo de ligações para a execução do processo.

Utilizando a rede social, também é possível atingir novos perfis e em diferentes localidades. Nesta etapa é validado o conhecimento do candidato e se ele está apto a seguir na triagem da seleção.

O próximo passo da ConquestOne é ampliar sua capacidade de inteligência artificial do seu sistema de gestão, desenvolvido na plataforma low-code do GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em AI, para obter mais capilaridade na busca e disponibilização de candidatos.

Deixe seu comentário