Publicidade
Início Notícias Negócios ConquestOne incorpora solução de chatbot para RH que reduz 96% do tempo...

ConquestOne incorpora solução de chatbot para RH que reduz 96% do tempo de recrutamento e seleção

0
Publicidade

A partir de um laboratório para acelerar startups de recursos humanos (RH), o CQ1Lab, a ConquestOne acaba de incorporar uma solução de chatbot para recrutamento e seleção ao seu portfólio. Utilizando inteligência artificial (AI), as descrições do profissional ideal são integradas no bot, disponibilizado via Messenger do Facebook, e traz perguntas relevantes sobre as vagas aplicadas.

De acordo com a empresa, o processo de prospecção é acelerado. O chatbot pode substituir uma ligação de reconhecimento de habilidades, onde a ConquestOne contabiliza aproximadamente 15 minutos do trabalho de um consultor em cada chamada. Esta etapa passa a ser cumprida pelo chatbot no Messenger, economizando 10 horas de ligações diárias.

Para cada dois candidatos identificados com o perfil ideal e aptos a participar da fase final do processo, eram gastos um total de 28 horas ao telefone, segundo a empresa. Com o chatbot, esses mesmos dois profissionais chegam a fase final do processo necessitando apenas de uma hora das analistas no telefone, reduzindo em 96% o tempo de ligações para a execução do processo.

Utilizando a rede social, também é possível atingir novos perfis e em diferentes localidades. Nesta etapa é validado o conhecimento do candidato e se ele está apto a seguir na triagem da seleção.

O próximo passo da ConquestOne é ampliar sua capacidade de inteligência artificial do seu sistema de gestão, desenvolvido na plataforma low-code do GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em AI, para obter mais capilaridade na busca e disponibilização de candidatos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile