AWS adiciona serviços profissionais de terceiros ao AWS Marketplace

0
52

A AWAS anunciou que, agora, os clientes da companhia conseguirão encontrar e contratar serviços profissionais de grandes fornecedores no AWS Marketplace. O AWS Marketplace é um catálogo digital com milhares de opções de produtos oferecidos por provedores independentes de software (ISV, na sigla em inglês), tornando mais fácil encontrar, testar, comprar e implementar soluções de software que rodam na AWS.

Com isto, fornecedores como parceiros de consultoria, ISVs e provedores de serviços gerenciados (MSPs, na sigla em inglês) passam a oferecer seus serviços, incluindo avaliações, implementações, serviços gerenciados, suporte premium e treinamentos para ajudar os clientes a implementar, apoiar e gerenciar os softwares que rodam na nuvem.

Ao unir os serviços profissionais e a tecnologia da nuvem em um único lugar, a AWS se posiciona como líder na oferta aos clientes de uma forma fácil de customizar precificação, cronogramas de pagamento e termos contratuais em uma única conta consolidada por meio do AWS Marketplace. Ao liberar tempo das equipes que costumavam gerenciar investimentos e contratos com vários fornecedores, essa novidade permite que os profissionais foquem na oferta de produtos e serviços inovadores para seus clientes.

Empresas que migram para a nuvem estão comprando cada vez mais soluções de software de terceiros que rodam na AWS, como o software de segurança da Palo Alto Network, as soluções de dados e analytics da New Relic e o software de backup e descoberta da NetApp.

Muitas organizações dependem de serviços profissionais de diversos parceiros para implementar, migrar, apoiar e gerenciar esse tipo de software. No entanto, clientes interessados em comprar uma solução empresarial completa ainda precisam adquirir esses serviços separadamente, o que demanda processos demorados para aprovar e iniciar o trabalho com um novo fornecedor. Isso pode incluir a negociação de contratos, testes funcionais e avaliações de segurança, um processo que pode levar meses, resultando em um atraso na inovação.

Agora, os softwares disponíveis do AWS Marketplace destacarão as ofertas de serviços profissionais relacionados a eles, para que clientes da AWS possam encontrar rapidamente os serviços mais adequados para suas implementações de software e comprá-los com apenas um clique, aproveitando os termos e contratos padronizados do AWS Marketplace, o que reduz de meses para dias o tempo necessário para realizar uma aquisição.

As compras são listadas nas faturas da AWS para o cliente, o que simplifica a gestão de pagamentos e custos. Além disso, os parceiros de consultoria, ISVs e MSPs poderão usar o AWS Marketplace para expandir seu alcance aos milhões de clientes da AWS, automatizar seus processos de transações e oferecer soluções abrangentes para as organizações em uma única compra.

 

Deixe seu comentário