Coca-Cola usa realidade aumentada para se manter próxima ao consumidor

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Em 2020, quando o digital, mais do que nunca, aproximou as pessoas, a tecnologia também se mostra essencial para manter a magia e o encantamento nas celebrações de final de ano. Com essa missão, uma das pioneiras do Brasil no desenvolvimento de Realidade Aumentada (RA), a RD3 Digital, assina parte de uma das ações de marketing mais tradicionais do país, o Natal da Coca-Cola.

A empresa foi responsável pelo desenvolvimento do aplicativo que, neste ano, traz para dentro das casas das famílias, entre outras funcionalidades, a histórica e esperada caravana Coca-Cola. A campanha de Natal da marca foi batizada de #JuntosComoNunca. Baixe o vídeo clicando aqui.

Quem baixar o app "Natal Coca-Cola", disponível em iOS e Android, terá acesso à caravana "dentro de casa": basta apontar o celular para o chão para ver os cinco tradicionais caminhões iluminados passear, ao som do popular jingle natalino da marca, neste ano gravado pelas cantoras Luísa Sonza e Lellê. Além disso, o aplicativo disponibiliza vídeos da campanha, making-of e interação. E, a partir de 06 de dezembro, mostrando também a árvore de Natal da Coca-Cola, que ficará na Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo.

O app também é acessível para deficientes visuais, para pessoas com baixa visão (com um layout diferente e fontes maiores) e padrão de daltonismo, com o verde sendo substituído por vermelho, preto e branco. 

A expectativa da RD3 e da agência PromoPlus é superar a interação conquistada em 2018, quando o aplicativo de Natal da Coca-Cola/Femsa teve 2 milhões de downloads e 5 milhões de ações executadas.

De acordo com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Digital), o mercado global de Realidade Virtual e Aumentada deve ultrapassar R? 370 bilhões em 2020.

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