Publicidade
Início Notícias Inovação Coca-Cola usa realidade aumentada para se manter próxima ao consumidor

Coca-Cola usa realidade aumentada para se manter próxima ao consumidor

0
Publicidade

Em 2020, quando o digital, mais do que nunca, aproximou as pessoas, a tecnologia também se mostra essencial para manter a magia e o encantamento nas celebrações de final de ano. Com essa missão, uma das pioneiras do Brasil no desenvolvimento de Realidade Aumentada (RA), a RD3 Digital, assina parte de uma das ações de marketing mais tradicionais do país, o Natal da Coca-Cola.

A empresa foi responsável pelo desenvolvimento do aplicativo que, neste ano, traz para dentro das casas das famílias, entre outras funcionalidades, a histórica e esperada caravana Coca-Cola. A campanha de Natal da marca foi batizada de #JuntosComoNunca. Baixe o vídeo clicando aqui.

Quem baixar o app “Natal Coca-Cola”, disponível em iOS e Android, terá acesso à caravana “dentro de casa”: basta apontar o celular para o chão para ver os cinco tradicionais caminhões iluminados passear, ao som do popular jingle natalino da marca, neste ano gravado pelas cantoras Luísa Sonza e Lellê. Além disso, o aplicativo disponibiliza vídeos da campanha, making-of e interação. E, a partir de 06 de dezembro, mostrando também a árvore de Natal da Coca-Cola, que ficará na Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo.

O app também é acessível para deficientes visuais, para pessoas com baixa visão (com um layout diferente e fontes maiores) e padrão de daltonismo, com o verde sendo substituído por vermelho, preto e branco. 

A expectativa da RD3 e da agência PromoPlus é superar a interação conquistada em 2018, quando o aplicativo de Natal da Coca-Cola/Femsa teve 2 milhões de downloads e 5 milhões de ações executadas.

De acordo com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Digital), o mercado global de Realidade Virtual e Aumentada deve ultrapassar R? 370 bilhões em 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile