Publicidade
Início Gestão Cloud Começa nesta segunda-feira o 5×5 TEC Summit 2021

Começa nesta segunda-feira o 5×5 TEC Summit 2021

0
Publicidade

Começa nesta segunda-feira, 6, e vai até o dia 10 de dezembro, o principal evento sobre tecnologia e inovação nos setores de Energia, Entretenimento, Financeiro, Governo e Saúde, o  5×5 TEC Summit, que tem a participação confirmada de representantes do Ministério da Economia, Secretaria de Governo Digital, TCU, além de pesquisadores e líderes de negócios.

O evento 100% online tem inscrições gratuitas e é organizado pelos principais veículos de imprensa do mercado de TICs: Convergência Digital, Mobile Time, TeleSíntese, Teletime e TI Inside.

A edição deste ano acontece após um longo período de paralisações em diversos setores da economia e com forte ameaça de novas restrições em diversas áreas em função da descoberta de uma nova variante do coronavírus. Os representantes do Governo e líderes empresariais convidados terão a oportunidade de relevar suas visões sobre o impacto das tecnologias e como elas estão transformando a maneira como as organizações governamentais e empresariais entregam seus produtos e serviços.

O impacto da pandemia foi devastador na economia e a tecnologia tornou-se crucial para que estes segmentos que serão debatidos no 5×5 TEC Summit pudessem superar os desafios. Serão cinco dias com uma programação recheada de debates e palestras com os mais importantes especialistas destes segmentos.

Como será o 5×5 TEC Summit 2021

Segunda-Feira – Dia 6 – Governo – Como o setor público vem usando as tecnologias para melhorar a gestão e como as mudanças foram efetivadas no processo de compras governamentais, entre elas a nova Lei de Licitações que sofreu alterações e que ainda impactam o cenário de aquisições de TIC.

O evento também debaterá em seu primeiro dia:

– A transformação digital: Qual o estágio na Administração Pública?

– A digitalização dos serviços para o cidadão, os próximos passos e o uso de dados no governo.

– LGPD: dados e serviços melhores para o cidadão.

– Os benefícios dos dados para os cidadãos e o caminho para o setor público criar uma estratégia orientada por dados.

– Novas tecnologias e os seus prós e contras: IA, Reconhecimento Facial e biometria.

Terça-Feira – Dia 7 – Saúde Digital – A digitalização está revolucionando a gestão da Saúde no Brasil, beneficiando o atendimento aos pacientes de maneiras inovadoras e criando oportunidades para novos modelos de negócios e facilitando o acesso aos serviços por meio de aplicativos móveis, incluindo a telemedicina, que teve um aumento significativo durante a pandemia, em função do distanciamento social necessário neste período.

O segundo dia do evento tem programado os seguintes temas em debate:

– A evolução na digitalização da Saúde.

– Uso da Inteligência Artificial na Área da Saúde

– A telemedicina e seus avanços no atendimento à população.

– Healtechs – Investimentos, Fusões & Aquisições nas Healtechs

Quarta-Feira – Dia 8 – Energia – O setor vai debater a adoção de fontes alternativas e tecnologias para aumentar a eficiência energética, passados 20 anos do último e grande apagão ocorrido no Brasil e em meio à A pior seca dos últimos 91 anos, o aumento constante das tarifas e a aplicação de bandeiras tarifárias acendem alerta geral, levando representantes deste mercado fortemente regulado a debaterem alternativas e medidas práticas para acelerar as inovações e aumentar a eficiência energética.

O terceiro dia do evento tem programado os seguintes temas em debate:

– O Valor da Nuvem Pública para o setor de Energia

– Empresas aceleram adoção de fontes de energia alternativas

– A transformação digital na energia

– Operadoras de telecom investem em fontes alternativas de energia

– Concessionárias de Energia e Inovação Aberta.

– Mudanças na iluminação pública.

Quinta-Feira – Dia 9 – Setor Financeiro – A digitalização dos serviços bancários, surgimento das fintechs e open banking resultaram na popularização das contas bancárias digitais pelo celular, impulsionado também pelo auxílio emergencial do governo na pandemia e a chegada do PIX. Do lado dos bancos tradicionais, a digitalização dos serviços também favoreceu os correntistas, que passaram a usar mais os canais digitais.

O quarto dia do evento tem programado os seguintes temas em debate:

– O protagonismo do mobile no acesso a serviços financeiros digitais na China

– A bancarização do brasileiro através do mobile

– O uso de bots pelo setor financeiro

– Risco climático: gestão e regulamentação no mercado financeiro

– A disrupção do open banking

Sexta-Feira – Dia 10 – Entretenimento – Os avanços tecnológicos estão revolucionando a indústria do entretenimento online, que ganhou maior fôlego durante a pandemia do coronavírus, levando milhões de pessoas a buscarem alternativas para o consumo de conteúdo nestes quase dois anos de isolamento social. O brasileiro, um dos mais conectados do mundo, aumentou o seu consumo e levou as empresas desta indústria a investirem mais em infraestrutura e inovação para garantir a entrega de seus serviços e possibilitar a fidelização do cliente.

O quinto dia do evento tem programado os seguintes temas em debate:

– 5G e redes privadas

– DTV 3.0: A evolução da TV aberta

– O casamento do entretenimento com o 5G

– A transformação digital no mercado de entretenimento

– A migração da Globo para a nuvem

– Cloud e inteligência artificial a serviço do entretenimento

– Os números sobre consumidor de entretenimento na era digital

O 5×5 TEC Summit 2021 tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas na página do evento – https://www.5x5tecsummit.com.br, onde também pode ser conhecida a programação completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile