GFT apresenta crescimento de 24% em receitas nos últimos 3 trimestres

0
27

Investimentos nas tecnologias do futuro, tais como cloud e inteligência artificial estão crescendo rapidamente. Espera-se que cerca de US$ 482 bilhões sejam aplicados em 2022 em todo o mundo somente em projetos na nuvem – alta de 54% em relação a 2020. Graças à sua sólida expertise neste campo, a GFT Technologies SE se beneficiará enormemente desta tendência. E isto está ilustrado na performance consistente da empresa nos primeiros nove meses de 2021.

Neste período, as receitas da GFT cresceram em 24% em comparação a 2020, ao passo em que seus lucros antes de impostos (EBT) triplicaram, totalizando 28,13 milhões de euros. Este sólido crescimento é resultado de uma demanda estruturalmente alta e de um foco intensificado em projetos de margens de lucros superiores. A performance positiva também indica crescimento dinâmico nas receitas e lucros nos meses restantes de 2021 e, também, no próximo ano. Como resultado da demanda consistente e da grande quantidade de pedidos recebidos, a GFT expandiu, mais uma vez, em 21 de outubro, suas perspectivas para o atual ano financeiro.

Marika Lulay, CEO da GFT, explica: "Acreditamos em um mundo digital no qual o uso inteligente da TI é a chave para o sucesso – para nossos funcionários, clientes e investidores e, claro, para a própria GFT. Nossos clientes também estão convencidos disso, uma vez que a demanda por soluções digitais segue crescendo cada vez mais. Isto vem nos permitindo focar em projetos com altas margens de lucro".

Alessandro Buonopane, country manager da GFT Brasil, comemorou o crescimento no país, que se tornou, neste último trimestre, o terceiro maior mercado da GFT no mundo, contribuindo com 14% do total das receitas. "Vivemos um momento decisivo no Brasil, onde estamos caminhando rumo a uma verdadeira Open Revolution. Considerando que a regulação neste campo vem crescendo, as empresas vêm avançando mais e mais suas transformações digitais. Dito isto, somos um parceiro-chave para este processo acontecer com segurança em todos os níveis destas organizações".

Em 30 de setembro de 2021, a GFT Brasil havia registrado uma expansão de 86% em seu quadro de funcionários em comparação ao ano anterior. Sobre isto, Buonopane acrescenta: "O fato de que nós somos agora o terceiro maior mercado da GFT a nível global reforça nossa expertise para entregar tecnologias de ponta para suportar a revolução pela qual estamos passando. Mas sabemos que a tecnologia não opera sozinha e é por isso que temos uma política de contratações vigorosa. Levando-se em consideração que fizemos recentemente uma transição para um modelo 'trabalhe de qualquer lugar', nosso time de RH pode, agora, abordar os especialistas mais talentosos de todo o país, o que nos permite absorver a demanda exponencial por serviços de TI que temos".

Deixe seu comentário