Mercado Pago lança no Brasil serviço para compra, venda e reserva de criptomoedas

0

Em uma nova etapa da sua missão de democratizar os serviços financeiros na América Latina, o Mercado Pago anuncia que, a partir de dezembro, lançará um serviço que permitirá a milhões de brasileiros comprar, reservar e vender criptomoedas. Trata-se de uma iniciativa em parceria com a Paxos, plataforma custodiante e de blockchain de classe internacional, que permitirá integração com a conta Mercado Pago e o gerenciamento das operações, a partir da tecnologia blockchain. Sem sair do aplicativo do Mercado Pago, os usuários poderão acompanhar o preço, bem como comprar e vender três criptomoedas: Bitcoin,  Ethereum e a stablecoin USDP.  

"Este é um marco importante para o Mercado Pago, que dá sequência a sua trajetória ao democratizar e massificar as operações com criptomoedas. A partir da conta, queremos acompanhar nossos usuários no ingresso ao paradigma cripto, que ganha cada vez mais relevância no mundo financeiro. Com base na experiência de uso rápida e segura de nossa plataforma, ofereceremos acesso simplificado a esses ativos", diz Osvaldo Giménez, CEO do Mercado Pago.  

As operações com Bitcoin, Ethereum e com a stablecoin USDP poderão ser realizadas com dinheiro disponível na conta do Mercado Pago, com valores a partir de R$ 1. Pelo aplicativo do Mercado Pago, os usuários terão acesso a conteúdo educacional, tanto por meio de telas informativas sobre cada moeda, quanto por conteúdos sediados no blog Conexão Mercado Pago. Os conteúdos irão tratar do ecossistema de criptoativos e das oportunidades e riscos de operar com criptomoedas.  

experiência de compra
experiência de compra

"Com esse primeiro passo em direção ao universo cripto, queremos contribuir para um grande salto na educação e inclusão financeira da população brasileira. Vamos acompanhar nossos usuários de perto, ajudá-los a aprimorar sua experiência nas operações com criptomoedas e oferecer todo suporte educacional para que tomem as melhores decisões. Toda a gestão das criptos poderá ser feita a partir de uma conta gratuita, facilitando o acesso a novas oportunidades de crescimento financeiro, inclusive àqueles que estão fora do sistema financeiro", acrescenta Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil. 

Walter Hessert, head de Estratégia da Paxos, explica que "este é um momento transformador para a América Latina. O Mercado Pago está oferecendo uma perfeita experiência em crypto e stablecoins, podendo alcançar milhões de brasileiros. Isso irá acelerar a adoção convencional de criptomoedas e stablecoins em todo o continente. Estamos entusiasmados com a parceria com o Mercado Pago para tornar isso possível". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.