RFID reduz em 97% tempo de processo da Havan e garante precisão em 99% dos pedidos

0
A Havan, rede varejista com 166 lojas, conseguiu reduzir o tempo de ciclos de contagem em 97% e garantir a precisão de 99% dos pedidos. Isso foi possível a partir das soluções de RFID da Zebra Technologies Corporation, que aperfeiçoou as metodologias de atendimento, gestão de estoque e entrega de produtos, tanto em suas lojas físicas, depósitos e Centro de Distribuição.

Para gerenciar mais de 350 mil unidades de estoque (SKUs) e atender às necessidades de mais de 150 milhões de clientes que são atendidos anualmente na Havan, a varejista selecionou impressoras e sleds Zebra RFID para melhorar a visibilidade do estoque e a produtividade dos colaboradores. Os ganhos se deram tanto em na cadeia de suprimentos quanto nas operações de logística. 

As impressoras RFID ZT410 etiquetam produtos na fábrica dos fornecedores, enquanto as impressoras RFID ZT230 e RFD8500 identificam, rastreiam e localizam produtos rapidamente nos centros de distribuição e nas centenas de lojas. 

"As soluções RFID da Zebra têm sido um sucesso para o nosso negócio, para os nossos colaboradores e para os fornecedores, que adotaram rapidamente a tecnologia, melhorando a visibilidade do estoque e entregando um serviço melhor e mais rápido aos nossos clientes, seja on-line ou na loja", afirma o gerente de Desenvolvimento de Sistemas do Havan Labs, Alexsandro Elói Venâncio. 

Ele ainda destaca o quanto é importante para a Havan poder contar com fornecedores como a Zebra. "Temos o prazer de trabalhar com fornecedores como a Zebra, que estão conectados com o futuro e ajudam os varejistas a elevar a experiência do cliente, otimizar o estoque e construir operações mais inteligentes", completa. 

Antes de implantar as soluções da Zebra, a Havan tinha dificuldades para receber, encontrar e selecionar produtos, além de enfrentar o desafio de ler códigos de barras mal impressos. Depois de adotar as impressoras e dispositivos portáteis RFID da Zebra, a empresa foi capaz de desenvolver uma estratégia omnicanal, oferecendo aos clientes diferentes opções de entrega, como Click&Collect. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.