Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Telefônica Uruguai escolhe plataforma Veeam para mitigar os ciberataques

Telefônica Uruguai escolhe plataforma Veeam para mitigar os ciberataques

0
A Veeam anunciou que a Telefónica Uruguai selecionou a Veeam Availability Suite para reforçar a sua estratégia de segurança de dados e proteger-se de ataques do tipo ransomware. Operando em 14 países e oferecendo serviços em mais de 170 países, a Telefônica é uma empresa global de telecomunicações da Fortune 500 que serve mais de 344 milhões de clientes. No Uruguai, mais de 1,4 milhão de pessoas confiam na rede móvel da Telefónica. Como a empresa lida com enormes quantidades de dados de clientes, pode ser um alvo atraente para os cibercriminosos.
Publicidade

“Mitigar e prevenir os ciberataques têm sido uma grande prioridade para nós desde sempre”, disse José Acuña, Diretor de Operações de TI da Telefónica Uruguai. “Mas também precisávamos assegurar a nossa recuperação rápida e abrangente no caso de algo fazer cair os nossos sistemas”.

A Telefônica Uruguai decidiu trabalhar com o parceiro UruData para implementar o Veeam Availability Suite. Hoje, a empresa utiliza a solução para fazer o backup de 600 máquinas virtuais e 200 máquinas físicas.

Até agora, a Telefónica Uruguai tem utilizado Veeam para restaurar dados que foram acidentalmente apagados ou corrompidos, e para fazer cópias dos sistemas de produção para testes. No caso de um ciberataque, a companhia tem agora uma linha extra de defesa contra a interrupção dos seus serviços, a um custo muito inferior a um pedido de resgate.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile