Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Invillia aumenta eficiência em 200% com uso estratégico de Inteligência Artificial

Invillia aumenta eficiência em 200% com uso estratégico de Inteligência Artificial

0
Publicidade

Em entrevista à TI Inside Maycon Zamunaro, CTO da Invillia, compartilhou insights sobre como adoção da Inteligência Artificial e automação em processos de desenvolvimento de software estão impulsionando os resultados da empresa.

De acordo com Zamunaro, a revolução da IA foi uma das transformações tecnológicas mais rápidas e impactantes dos últimos tempos. Ele comparou essa onda de inovação à era da transformação digital e ao movimento ágil, que redefiniram os padrões tecnológicos nos últimos anos. Segundo ele, a IA, especialmente com o advento da IA generativa, trouxe mudanças profundas no modo como as empresas operam, desenvolvem soluções e interagem com seus clientes.

“Desde que o ChatGPT apareceu, tivemos acesso à ponta do iceberg, e agora a IA está em toda parte. O mercado só fala disso há mais de 24 meses.”, afirma.

A estratégia da Invillia na revolução da IA

A Invillia aproveitou a revolução da IA para transformar seus processos internos e ajudar seus clientes a se adaptarem a essa nova era. O executivo explicou que a empresa buscou legitimar sua participação nesse movimento, criando plataformas que integram IA em diversas etapas do desenvolvimento de software e gestão de negócios.

A empresa buscou não apenas implementar a IA em seu trabalho cotidiano, mas também legitimar seu papel como parceira estratégica para organizações que buscam se adaptar a essa nova era. “Nos questionamos: como podemos transformar nosso jeito de fazer as coisas com IA e ajudar nossos clientes a surfar essa onda?”, disse.

Sendo assim, a empresa passou a integrar a IA dentro de suas plataformas, auxiliando na automação de tarefas operacionais, como análise de requisitos e geração de histórias e tarefas, na integração com ferramentas como GitHub Copilot, otimizando a escrita de código e a reengenharia de sistemas e na orquestração de ferramentas internas e externas, incluindo aquelas que utilizam IA. “Com IA, conseguimos tracionar ganhos efetivos de mais de 200% em eficiência, liberando equipes para focar na estratégia do produto.”, completou.

Além disso, outra ferramenta que a empresa criou com a Inteligência Artificial foi para recrutamento e gestão. Através da nova plataforma, a empresa possibilitou dois novos ganhos:

  • Avaliação Comportamental: Suporte na seleção de talentos, analisando candidatos em aspectos técnicos e comportamentais.
  • Gestão Assistida por IA: Um “copilot” para gestores, com informações centralizadas sobre projetos, equipes e produtos.

Por fim, o executivo acredita que para 2025, a adoção de IA e automação continuará crescendo de forma acelerada, especialmente em setores como financeiro e varejo, que lideram a implementação dessas tecnologias no Brasil. Ele também apontou a tendência de surgirem startups menores, focadas em soluções específicas, que colaboram com grandes players para preencher lacunas do mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile