Veraz Networks abre unidade no Brasil

0

A norte-americana Veraz Networks, fabricante de gateways e softswitches, está abrindo um escritório em Campinas, interior de São Paulo.

Ainda sem definição de investimentos locais, a empresa está homologando produtos junto à Anatel e já participa de algumas concorrências para o fornecimento de equipamentos às operadoras, seu principal mercado.

Segundo Andres Etchenique, diretor de vendas para a América Latina, a empresa está em fase de definição de investimentos no País e de seu papel no Mercosul: o escritório brasileiro poderá ser a base de vendas para a região.

A reunião que deve decidir seus próximos passos no Brasil está marcada para fevereiro, em Miami, diz o diretor de operações da Veraz Networks, João Rubens Silveira.

Desde o final do ano passado a empresa busca ampliar presença local para dar suporte à base instalada no País.

A Veraz tem sede em San Jose, na Califórnia, e é fruto da fusão da israelense ECI Telecom (responsável para linha de gateways DTX) com a norte-americana NexVerse (fabricante de softswitches). O resultado dessas duas tecnologias deu origem à linha i-Gate 4000 de gateways, e ControlSwitch de softswitches que usam a plataforma de servidores da Sun Microsystems.
Os produtos unem a experiência da ECI em comunicação de dados e transmissão por satélite com a tecnologia de roteamento de chamadas, especialidade da NexVerse.

Silveira destaca que os produtos da Veraz foram desenvolvidos para o universo da telefonia IP e não são antigos sistemas "adaptados" à nova tecnologia, garantindo qualidade de voz e otimização da rede das operadoras.

Os produtos da Veraz estão sendo testados nos laboratórios da Fitec, em Campinas, e estão em processo de homologação junto à Anatel pelo órgão certificador Ibrace.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.