IBM e Fatec criam sistema de gestão eletrônica para prefeituras

0

Resultado da parceria entre as duas instituições, um novo sistema de gestão eletrônica, desenvolvido pela Fatec (Fundação de Apoio a Tecnologia e a Ciência) com os recursos tecnológicos da IBM, chega ao mercado para disponibilizar às prefeituras um produto tecnológico similar aos que são oferecidos pelo mercado privado.

?Historicamente a área pública trabalha com sistemas defasados, que estão voltados quase que exclusivamente para controlar atividades operacionais, sem conseguirem evoluir para um melhor aproveitamento dos recursos em atividades abrangentes, como o gerenciamento da estrutura de recursos humanos, física e financeira, por exemplo?, lembra Ruth Harada, gerente de alianças da IBM Brasil.

Destinado às prefeituras do país, a solução de gerenciamento desenvolvido ao longo de cinco anos vai disponibilizar um sistema de consultas que podem promover a modernização dos serviços públicos, tão ansiada pelos contribuintes. Como conseqüência, a fiscalização, o equilíbrio fiscal, melhoria no atendimento e serviços prestados para a comunidade poderão ser mais facilmente atingidos, segundo a empresa.

?Com recursos que estão sendo disponibilizados pelo BID e BNDES, as prefeituras poderão dar o salto de qualidade na sua gestão administrativa e buscar um atendimento dentro dos padrões hoje exigidos no mercado aos seus cidadãos, disponibilizando informações e serviços nos diversos meios de comunicação hoje utilizados, tais como celular e internet?, explica Aldiocir Dalla Vecchia, coordenador do projeto na Fatec.

Por meio dessa parceria, a IBM e a Fatec esperam colocar tecnologia de ponta a serviço de um melhor controle dos recursos públicos, de forma a contribuir para o aumento da transparência e da qualidade dos serviços prestados aos munícipes, principalmente das pequenas e médias cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.