Em 2015, 82,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos terão um tablet PC, de acordo com estudo da Forrester Research. A consultoria projeta que serão vendidos 24,1 milhões de equipamentos do tipo neste ano, mais que o dobro dos 10,3 milhões de tablets comercializados em 2010.
Segundo a Forrester, em 2015 serão vendidos 44 milhões de tablets nos EUA, impulsionados principalmente pela grande quantidade de fabricantes que lançarão equipamentos dessa categoria ao longo dos próximos anos. A consultoria também acredita que a Apple, com o iPad, dominará o mercado "com folga" até 2012, apesar da enorme quantidade de competidores que aparecerão.
Ainda de acordo com o estudo, nos próximos anos, os tablets começarão a se configurar mais como um produto "lifestyle" do que como uma ferramenta de produtividade – terá características de uso semelhantes às de um tocador de MP3 ou de um smartphone. Com isso, acredita a Forrester, o ciclo de troca por um tablet novo será muito menor do que o de um PC tradicional.
- Popularização