Branded content recupera fôlego nos EUA

    0

    Gastos com branded content (marketing de conteúdo produzido por marcas) experimentaram significativa recuperação em 2011, atingindo US$ 1.914.000 entre os top 100 profissionais de marketing corporativo nos EUA, nível considerado recorde.

    A informações é do estudo "Spending Study/2011" realizado pelo Custom Content Council em parceria com a ContentWise. Segundo o relatório, 16% dos profissionais informaram que suas empresas estão migrando, de forma agressiva, do marketing tradicional para branded content.

    Entre os fatores por trás do crescimento está o aumento de 68% nos budgets de publicação, em comparação com 2010. O estudo revela que 26% dos gastos totais com marketing foram alocados em branded content, e que 30% dos entrevistados acreditam que seus seus orçamentos de branded content irão crescer novamente em 2012.

    A maior expectativa de crescimento é em conteúdo eletrônico (39%), seguido de outras formas (37%) e impresso (16%).

    A principal motivação para uso dessa modalidade de marketing é a educação de consumidores. Em seguida, vem a meta de reter clientes. As iniciativas de branded content são vistas pelos profissionais da área como investimento de longo prazo, e são consideradas mais eficazes do que outras formas de publicidade e marketing, como relações públicas, direct mail e anúncios em revistas.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.