Marketing deve provocar mudanças internas para integrar mídias sociais a processos

    0

    Analistas da consultoria InSites Consulting acreditam que profissionais de marketing, que em geral estão à frente dos projetos de midia social, devem se unir a outras equipes e outros executivos para provocar as mudanças que possibilitem a total integração das mídias socias com os processos de negócios das empresas.

    De acordo com pesquisa feita pela consultoria, apenas 14% dos gestores de marketing americanos e britânicos afirmam que suas companhias conseguiram integração total desses dois mundos, enquanto 23% estão trabalhando nisso. Por outro lado, 26% admitiram ainda estar ensaiando os primeiros passos em mídias sociais, enquanto 24% conseguiram avançar para projeto piloto. Os que não estão fazendo nada nessa área somam 12%.

    Entre as principais barreiras para a integração da mídia social com processos de negócio, destaca-se a descrença da companhia de que a iniciativa traria ganhos financeiros (48%). Cerca de 42% dos profissionais de marketing acreditam que seus produtos e serviços não são adequados para mídia social, e outros 39% indicam falta de apoio da alta diretoria.

    Segundo a empresa de pesquisa, o sucesso de integração de mídias sociais com processos de negócio depende de mudanças e evolução da empresa em em três níveis: estrutural, cultural e no âmbito pessoal dos empregados.

    Segundo a pesquisa, 69% dos profissionais de marketing americanos afirmam que, pessoalmente, os funcionários estão abertos a novas tecnologias e meios sociais de comunicação. No âmbito cultural, 57% dos respondentes revelam que suas empresas não têm uma política de mídia social, mas usam código de conduta.

    Já no aspecto estrutural, 69% dos entrevistados informam que sua empresa está tentando incorporar a mídia social a planos de marketing existentes. Em 64% das empresas pesquisadas havia equipe ou pessoa dedicada a mídias sociais.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.