A mPowa, empresa europeia de pagamentos móveis em pontos de venda, prepara uma expansão para o mercado sul-americano neste ano, com foco no Brasil. Segundo os executivos, a região deve ser uma das mais rápidas a adotar essa tecnologia financeira nos próximos anos.
A companhia tem experiência em mercados emergentes: no ano passado, firmou um dos maiores acordos do setor ao fornecer equipamentos e infraestrutura ao First National Bank, na África no Sul. No cenário brasileiro, a promessa é reduzir os atrasos e dívidas de pagamentos com sua tecnologia de m-payment.
O serviço da mPowa permite às companhias aceitar transações por cartões de crédito ou débito utilizando o celular como uma "caixa registradora eletrônica". O pacote inclui um aplicativo e um leitor conectado ao smartphone por Bluetooth.
Em 2013, a mPowa espera movimentar US$ 15 trilhões em todo o mundo com as transações. A empresa foi a primeira a atuar no setor de m-payment no Reino Unido. Em alguns negócios da Europa, Ásia e em breve nos Estados Unidos, sua tecnologia patenteada de chip e PIN substituiu os tradicionais leitores de cartão.
“Estamos expandindo os negócios para além de nossa sede e precisamos de ferramentas para facilitar uma equipe de vendas mais móvel e fluida. À medida que chegamos a novos mercados no mundo, esperamos oferecer soluções em larga escala e permitir aos negócios o benefício de nosso produto”, afirmou o CEO da mPowa, Dan Wagner. Hoje, os clientes da empresa são dos setores de bancos, telecomunicações, entre outros.