A Huawei, fabricante chinesa de celulares e equipamentos de telecomunicações, espera que o lucro líquido de 2012 chegue a US$ 2,4 bilhões após o fechamento do balanço, conforme divulgado no fim do ano em nota assinada pelo CEO, Guo Ping. A companhia também espera que a receita ultrapasse US$ 35 bilhões. Ambas as projeções contabilizariam um crescimento de 10% ano a ano.
Conforme destaca o comunicado, a empresa implantou 130 redes LTE e mais de 70 redes comerciais EPC em todo o mundo através de sua rede de operadora BG. Além disso, a divisão de dispositivos Huawei Device registrou avanços no mercado top de linha de smartphones, como no Japão, Estados Unidos e Europa.
Apesar de caracterizar 2012 como um ano economicamente turbulento, Ping declarou que a companhia está empenhada em tornar seus serviços de telecomunicações cada vez melhores e agora está “em condições de reunir todos os recursos humanos e materiais necessários para fortalecer o nosso investimento nas áreas principais, incluindo acesso a informação, convergência, transmissão e armazenamento. Nossa missão histórica e estratégica é aproveitar oportunidades para conseguir avanços em tecnologias chave e alinhar nossas ofertas com as demandas do mercado”.
O CEO acrescentou que o objetivo estratégico da Huawei em 2013 é estabelecer posições de liderança em banda larga (móvel e fixa) e soluções de rede de backbone. Os resultados financeiros oficiais auditados ainda não têm data de divulgação.