A Microsoft fechou um dos primeiros contratos corporativos do Windows 8 desde o lançamento do software, em outubro do ano passado. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos levará o sistema operacional a 75% dos seus funcionários, conforme divulgado em comunicado nesta sexta-feira, 4.
O valor total do negócio, que contempla as três forças armadas e a Agência de Sistemas de Informação de Defesa (DISA, na sigla em inglês), foi US$ 617 milhões. Com o acordo, válido por três anos, o exército dos Estados Unidos calcula economia de US$ 70 milhões ao ano apenas em suas operações.
“Existe um movimento no Departamento para trazer eficiência no mundo da TI”, afirmou o chefe de informação do órgão, David DeVries, em nota divulgada no site da instituição. “Confiamos nas redes e na tecnologia da informação para realizar negócios”, finalizou. O sistema operacional será instalado em diversos aparelhos, de computadores a dispositivos móveis.
Vale lembrar que o Departamento de Defesa já era cliente da Microsoft para uso de outros softwares e sistemas corporativos. Com o novo contrato, o órgão também passará a utilizar o SharePoint 2013 Enterprise, suíte de serviços colaborativos voltados para uso empresarial.