Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Seis meses após seu lançamento, Windows 10 já é utilizado em 200...

Seis meses após seu lançamento, Windows 10 já é utilizado em 200 milhões de dispositivos

0
Publicidade

A Microsoft informou nesta segunda-feira, 4, que mais de 200 milhões de dispositivos já utilizam Windows 10 no mundo, dos quais 22 milhões são usados em empresas. De acordo com a fabricante de software, a trajetória de crescimento do novo sistema operacional é a mais rápida em sua história — seis meses após o lançado, ele superou o tempo de adoção do Windows 7 em 140% e do Windows 8 em quase 400%.

Os números refletem também na loja de aplicativos da Microsoft, a Windows Store. O volume de transações pagas feitas por meio de PCs e tablets subiu duas vezes no período das festas de fim de ano. Dos usuários que pagaram algum conteúdo, 60% eram novos e o Windows 10 gerou 4,5 vezes mais receita por dispositivo, quando comparado ao Windows 8.

Dentre as funcionalidades do sistema operacional que mais foram utilizadas estão: o assistente digital Cortana, que recebeu 2,5 bilhões desde o lançamento do Windows 10; visualização de 82 bilhões de imagens pelo aplicativo de fotos do software; e 4 bilhões de horas em jogos foram feitas por meio do Windows 10.

O mês de dezembro ainda foi o maior período de engajamento com um sistema operacional da Microsoft: os usuários gastaram 11 bilhões de horas no Windows 10.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile