Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) IBM anuncia Katia Vaskys como nova gerente geral no Brasil

IBM anuncia Katia Vaskys como nova gerente geral no Brasil

0
Publicidade

A IBM anunciou nesta segunda-feir, 4, que Katia Vaskys foi nomeada Gerente Geral da IBM Brasil. Ela será responsável pelo desenvolvimento da estratégia da companhia no país, ajudando a acelerar a transformação digital de clientes e parceiros com nuvem híbrida aberta e inteligência artificial. Com a nomeação, Katia Vaskys se torna a primeira mulher a liderar a operação da IBM no Brasil.

“Em um momento de inflexão dos negócios, com a aceleração de tecnologias que transformam indústrias e a sociedade, é um privilégio e uma honra liderar uma equipe tão diversa e talentosa em uma companhia que se reinventa constantemente”, disse Katia Vaskys, Gerente Geral da IBM Brasil. “Acredito na união de todo ecossistema – parceiros de negócios, startups, desenvolvedores, e empresas – como caminho essencial para acelerar a inovação aberta em apoio a uma nova era digital, fundamentada em nuvem híbrida aberta e IA.”

Katia Vaskys possui mais de 25 anos de experiência técnica e de negócios na indústria de Tecnologia da Informação. Desde que ingressou na IBM em 2010, Katia foi responsável pela criação da prática de Business Analytics & Optimization na unidade de Global Business Services, além de liderar o portfólio de Smarter Analytics. Recentemente, atuou como a principal executiva para contas de indústria na IBM Brasil, coordenando equipes técnicas e de vendas, e é sponsor executiva do time de Diversidade & Inclusão.

Anteriormente, Katia foi Diretora Presidente da Teradata Brasil e ocupou posições técnicas em consultoria e arquitetura de sistemas em empresas como Oracle, SAP e Siebel Systems. A executiva é graduada em comunicação social, pós-graduada em Análise de Negócios e Sistemas de Informação e conta com formação em Liderança Executiva pela Columbia Business School.

Katia sucede Tonny Martins, que foi nomeado Gerente Geral para a IBM América Latina em outubro de 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile