CES 2022: Samsung apresenta interação com eletrodomésticos inovadores no Metaverso

0
8

Imagine o seguinte: você acaba de receber a TV Lifestyle que sempre teve na sua lista de desejos, eletrodomésticos que melhoram sua qualidade de vida e o smartphone mais moderno e elegante. Agora, e se disséssemos que você poderia usar esses produtos inovadores para decorar a sua casa?

É um cenário interessante para se pensar e se tornará uma realidade assim que o metaverso estiver instalado e funcionando. A Samsung Electronics vem inovando com o metaverso de várias maneiras, e criou uma opção para os interessados na CES 2022 vivenciarem o evento online.

Aqueles que visitarem a vitrine virtual da Samsung aprenderão tudo o que precisam saber sobre os produtos mais recentes da empresa e ainda terão a oportunidade de testá-los por si mesmos. Graças a uma parceria com a maior plataforma de metaverso da Ásia, ZEPETO, da Naver Z, eles também poderão usar dispositivos Samsung para decorar sua própria "casa" no metaverso.

Adicionando uma nova e completa dimensão aos produtos Samsung

Você provavelmente já ouviu falar do metaverso antes. Não é mais uma moda passageira, mas uma tendência bem estabelecida do futuro. Com a comunicação online em constante evolução, o metaverso criou novos valores industriais, sociais e culturais. Millennials e 'zoomers' (membros da Geração Z) estão usando este espaço digital para projetar identidades que são diferentes da realidade e criaram um novo mundo de experiências por meio da interação ativa.

A Samsung continua a utilizar o metaverso para desenvolver diversas estratégias de marketing, aumentar o conhecimento da marca e oferecer à sua comunidade de fãs um espaço expandido para interação. Alguns exemplos incluem o Photo Booth, que permite aos usuários tirar fotos com TVs de estilo de vida da Samsung e smartphones Galaxy, o Galaxy House, onde os usuários podem experimentar os dispositivos Galaxy participando de um jogo de salto, e Outfit Items – roupas com os nomes e logotipos da marca das TVs de estilo de vida da Samsung que os usuários podem usar para vestir seus avatares. Por meio de projetos que aproximaram os usuários de produtos de várias categorias, a Samsung acumulou know-how para construir seu próprio metaverso.

No primeiro dia da CES 2022 nessa quarta-feira, 5, a Samsung apresenta uma visão mais multidimensional do metaverso com a revelação de uma plataforma chamada My House, que permite aos usuários experimentar diretamente um total de 18 produtos Samsung, incluindo dispositivos novos para 2022. My House utiliza a plataforma metaverso ZEPETO da Naver Z – a maior plataforma desse tipo na Ásia -, com mais de 250 milhões de usuários em todo o mundo. Através de uma estreita cooperação com a ZEPETO, a Samsung lançará um mapa-múndi pioneiro que convida os usuários a decorar sua própria casa no metaverso.

O mapa-múndi My House é uma experiência de decoração de espaço que a ZEPETO está apoiando pela primeira vez. Os usuários podem não só personalizar a disposição dos móveis e eletrodomésticos, mas também podem personalizar o tom e a maneira do próprio espaço. Isso leva a experiência do metaverso e seu valor um passo adiante, despertando a imaginação dos usuários e incentivando a criatividade.

Decorar uma casa é incorporar itens e eletrodomésticos em espaços de vida que tenham uma boa aparência e melhorem a atmosfera da sua casa. Não só é necessário, mas também está tornando-se um hobby cada vez mais popular. Isso porque cada vez mais pessoas desejam melhorar sua qualidade de vida nos espaços em que passam tanto tempo. Eles também estão interessados em criar um espaço único que reflita seus gostos e preferências únicas.

Capacitando os usuários a encontrar seu estilo único

A Samsung continua a fazer vários esforços para ajudar os usuários a desenvolver seu próprio estilo de vida. A empresa apresentou inovações para uma nova era em que os produtos podem ser personalizados para atender a uma ampla gama de gostos. Essa visão única também se refletiu no keynote da Samsung na CES 2022. Como Jong-Hee (JH) Han, Vice Chairman, CEO e Head da Divisão DX (Device eXperience) da Samsung, explicou: "Na CES 2022, você poderá ver em detalhes como a tecnologia de personalização pessoal é aplicada em grandes dispositivos de tela, eletrodomésticos e produtos móveis."

O mapa-múndi My House, que permite aos usuários decorar seu próprio espaço na plataforma inovadora que é o metaverso, é um produto dessa abordagem de tecnologia focada na personalização. "Como os eletrodomésticos tendem a ser grandes, é difícil tentar colocá-los nos próprios espaços dos usuários. Mas agora, os usuários podem não apenas imaginar seus próprios ambientes exclusivos através do My House, eles também podem decorar livremente as casas dos seus sonhos", disse Youngwoong Kwon do Centro de Marketing Global da Samsung Electronics. "Os usuários poderão ter a experiência especial de obter um entendimento mais profundo de suas preferências e personalizar seus espaços."

O mapa pode ser acessado baixando o aplicativo ZEPETO em lojas de aplicativos, incluindo a Google Play Store, e depois tocando em "Recommended Map" (mapa recomendado) ou procurando por "My House" na guia "World" do aplicativo.

Deixe seu comentário