Locaweb ingressa na Rede Brasil do Pacto Global

1
9

A Locaweb acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de melhores práticas de trabalho, direitos humanos, meio ambiente e combate à corrupção.

Para Fernando Cirne, CEO da Locaweb (foto), "a entrada no Pacto Global é mais um compromisso da companhia com os seus colaboradores, nosso ativo mais importante, e a sociedade. Nós acreditamos que as empresas têm um papel fundamental, não apenas na geração de lucro, mas também na melhoria do seu entorno, do Brasil e do planeta".

A empresa conta com diversas práticas sustentáveis, como a adoção de medidas para melhorarem a eficiência energética e de preservação do meio ambiente, com mais da metade do espaço de sua sede sendo de área verde preservada. Também investe em diversidade, com o programa de Trainee 2021 tendo, pela primeira vez, 50% dos aprovados mulheres, 30% LGBTQIA+ e 30% pretos ou pardos.

O Grupo Locaweb possui um comitê estruturado para estas ações de inclusão e diversidade. Desde 2019, organiza, coleta e consolida os dados do Censo de Inclusão e Diversidade, além de propor rodas de conversa, grupos de afinidade, treinamentos e auxiliar na contratação de pessoas diversas.

"Neste ano, realizamos novamente o censo de Inclusão & Diversidade e nele foi constatado que atingimos 30% de liderança feminina, um incremento de 10 pontos percentuais sobre os resultados da pesquisa de 2020. Pensando em acelerar o crescimento deste número, criamos o nosso primeiro programa de mentoria para mulheres, o qual tem como objetivo iniciar uma parceria de desenvolvimento, promovendo troca de experiências entre mulheres que já estão na liderança e as que estão no pipeline de sucessão. Hoje são 27 mentoras e mentes em todo o grupo", diz Fernando.

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global busca que as empresas alinhem suas estratégias e operações aos 10 princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, contando com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, 1.300 destes no Brasil, país que possui a terceira maior rede do mundo.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário