NVIDIA cria plataforma Isaac AMR para ajudar indústria de logística

0

A NVIDIA anuncia a plataforma Isaac AMR para ajudar a indústria de logística, que movimenta mais de US$ 10 trilhões. As soluções da empresa, Deepmap, Metropolis e ReOpt, melhoram o desempenho para frotas de robôs móveis autônomos em meio às expectativas de aumento de quase 6 vezes na quantidade de robôs até 2025.

Centros de fabricação e distribuição são profundamente complexos. Para que novos fones de ouvido ou um novo par de meias chegue à porta do consumidor em poucas horas ou um veículo saia de sua linha de montagem e vá para o salão de uma concessionária, há um labirinto de processos e caminhos que a logística baseada em inteligência artificial (IA) proporciona, fazendo tudo se resolver de forma aparentemente mágica.

Instalações enormes estão em constante mudança. Os robôs viajam por quilômetros de corredores para armazenar e organizar milhões de produtos e poder ajudar as equipes humanas em movimento.

Obstáculos estão sempre presentes. "Os desafios que as empresas enfrentam com mercados cada vez mais exigentes, demandas em escalas cada vez maiores e problemas que escalam em proporção precisam de soluções que possam acompanhar esse crescimento, respondendo de forma adequada aos desafios, colocando empresas a frente dos obstáculos. É isso que a tecnologia da NVIDIA proporciona. Somos desenvolvedores de tecnologia, mas acima disso somos solucionadores de problemas", comenta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Por isso, a NVIDIA apresenta a plataforma Isaac Autonomous Mobile Robots (AMR) para otimizar a eficiência operacional de robôs móveis autônomos. A Isaac AMR estende os recursos do NVIDIA Isaac para desenvolvedores que criam e implantam aplicações de robótica, trazendo mapeamento, análise de plantas industriais e otimização de frota para os servidores NVIDIA EGX.

As instalações industriais deste tipo podem ser tão grandes quanto quarteirões ou estádios. Elas mudam, se reconfiguram ou aumentam constantemente para atender às demandas de produto do momento. O planejamento do caminho e o redirecionamento para os robôs autônomos precisam garantir que eles se movam em sincronia.

Estima-se que as implantações autônomas de robôs móveis alcancem 53 mil plantas industriais em 2025, sendo que em 2020 haviam apenas 9 mil, de acordo com a Interact Analysis. Enquanto isso, as cadeias de suprimentos se esforçam para acompanhar o aumento do comércio eletrônico em meio à escassez de trabalhadores e às restrições da COVID-19. 

Um dos obstáculos é a capacidade de desenvolver mapas de robôs de alta precisão de forma rápida e autônoma. Eles precisam ser atualizados continuamente à medida que as operações aumentam ou flutuam. Aumentar a consciência situacional de ambientes em mudança para robôs móveis – enquanto se desenvolve novos conjuntos de habilidades por meio de simulação – é fundamental para a eficiência operacional.

Isaac AMR é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento de produtos da NVIDIA. A estrutura está disponível no NVIDIA NGC software hub e dentro da plataforma NVIDIA Omniverse, explorando primeiramente Metropolis e ReOpt, e em breve DeepMap e mais tecnologias NVIDIA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.