Em dez anos, Facebook salta de 1 milhão para mais de 1,2 bilhão de usuários ativos

0

O Facebook, maior rede social do mundo, completa nesta terça-feira, 4, dez anos de existência. Criado por Mark Zuckerberg em seu dormitório na Universidade de Harvard, em 4 de fevereiro de 2004, quando tinha apenas 20 anos de idade, o site se transformou de uma simples plataforma para interação entre os alunos da universidade em um dos gigantes do Vale do Silício.

O sucesso da rede social foi quase que imediato. Conforme revela o site do jornal britânico The Guardian, em 2006, quando começou a permitir o cadastro de qualquer pessoa com mais de 16 anos, não sendo necessário estar em uma faculdade, o Facebook já tinha 12 milhões de usuários nos EUA, sendo avaliado em US$ 100 milhões.

No ano passado, o número de usuários mensais ativos em todo o mundo chegou a 1,23 bilhões, somando 170 milhões em apenas um ano, enquanto os usuários diários ativos chegaram a 757 milhões, crescimento de 22% em relação a 2012, ano marcado pela estreia da rede social na bolsa eletrônica Nasdaq. Mesmo com as ações tendo recuado um pouco em relação à abertura do capital, o IPO da rede social já pode ser considerado o segundo maior da Nasdaq.

Usuários mensais ativos na última década:

Facebookusers
Fonte: sala de imprensa do Facebook

A evolução do Facebook deu-se também no segmento de mobilidade. Atualmente, 556 milhões de pessoas acessam o site todos os dias em seu smartphone ou tablet e, ao final de 2013, pela primeira vez, o Facebook fez mais de US$ 2 bilhões em receita de publicidade móvel em apenas um trimestre, conforme divulgado em seu mais recente balanço financeiro trimestral e anual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.