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Lecom prevê crescimento no mercado de BPM

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Depois de passar por um período de consolidação de negócios com aportes financeiros do BNDES e da Finep, que levaram suas aplicações em pesquisa e desenvolvimento a crescer 165% em 2013, a Lecom Tecnologia S/A volta a projetar crescimento de três dígitos. A companhia do mercado de software para Business Process Management (BPM) planeja para 2014 um ano de expansão no mercado, alicerçada em ampliação de vendas e em crescimento horizontal. 

“Renovamos a linha de crédito do BNDES e esta conquista é resultado das entregas apresentadas ao próprio Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, bem como ao mercado”, diz João Cruz, CEO e um dos fundadores da Lecom. “A entrega é a evolução dos softwares da Lecom, em especial o AtosBPM, a solução para gerenciamento de processos e modelagem de negócios nas empresas, com resultados significativos em redução de custos em geral, incluindo homens-hora e uso de papel.”

Com 120 funcionários, faturamento de R$ 14 milhões no ano passado e estimativa de fechar 2014 com vendas de R$ 16,4 milhões, a Lecom tem como base de seus negócios o sistema de gestão empresarial AtosBPM, que conta com um sólido leque de mais de 60 mil usuários em clientes de alta expressividade nos segmentos atuantes, como Honda, Votorantim, BMW, Unimed, AmstedMaxion, BR Foods e Melitta.

O crescimento, segundo Cruz, deve alavancar tanto a comercialização e aprimoramento da família de softwares de BPM quanto outras áreas da empresa, como a de serviços de marketing digital. O foco de atuação no biênio 2014/2015 é ampliar de forma significativa o market share da solução brasileira de BPM através de cobertura nacional e maior capilaridade juntamente com revendas. Além do mercado local, estuda expansão de negócios também para países da América Latina.

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