Sob pressão para inovar, Microsoft confirma nomeação de Satya Nadella como CEO

0

As especulações se confirmaram. Depois de mais de cinco meses em busca de um novo CEO, a Microsoft confirmou nesta terça-feira, 4, a nomeação do indiano Satya Nadella como sucessor de Steve Ballmer, que se aposentará em agosto. Nadella que ocupa o cargo de vice-presidente executivo do grupo de cloud e enterprise da companhia, assumirá, junto com o cargo de CEO, um assento no Conselho de Administração, posto que passa a ocupar imediatamente, segundo comunicado da empresa.

Em carta aos funcionários, Nadella ressaltou que "nossa tarefa é garantir que a Microsoft prospere no mundo móvel e da computação em nuvem… e que o mundo se voltou para o software, com a 'coevolução' que integra essa camada com o hardware em outras formas". Em seu discurso, ele também fez questão de frisar que "nossa indústria não respeita a tradição — ela apenas respeita inovação".

Para Bill Gates, fundador da companhia e membro do Conselho de Administração, "não há pessoa melhor para conduzir a Microsoft durante este período de transformação do que Satya Nadella". "Satya é um líder comprovado com grandes habilidades de engenharia, visão de negócio e capacidade de unir as pessoas. Sua visão de como a tecnologia será utilizada e as experiências em todo o mundo são exatamente o que a Microsoft precisa para passar para o próximo capítulo de expansão da inovação de produtos e de crescimento."

Desde que ingressou na Microsoft em 1992, Nadella liderou estratégias e mudanças técnicas em todo o portfólio de produtos e serviços, com destaque para o movimento da companhia para a nuvem e o desenvolvimento de uma das maiores infraestruturas de nuvem do mundo para apoiar o Bing, Xbox, escritórios e outros serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.