Publicidade

    Google aumentou buscas de e-Commerces em dezembro

    0
    Publicidade

    O Google Brasil registrou 94,31% de participação nas buscas realizadas na internet no período de quatro semanas consecutivas terminado em 27 de dezembro de 2014, de acordo com a Hitwise, ferramenta global de inteligência digital da Serasa Experian. Em segundo lugar em participação nas buscas no país em dezembro está o Google.com, com 2,05%, seguido do Bing, com 1,71%. O Yahoo! Brasil aparece em quarto lugar, com 1,18%, e Ask em quinto, com 0,54%, da preferência dos usuários.

    Em dezembro de 2014, que compreende o período de compras de Natal, o buscador Google Brasil também foi a maior fonte de visitas para o grupo de sites Compras e Classificados (que considera sites de e-commerce), sendo responsável por 33,92% do tráfego que a categoria recebeu a partir de outros sites no mês. No geral, a participação de ferramentas de busca no tráfego referenciado (vindo de outros sites) de Compras e classificados foi de 38,84%.

    Ranking dos buscadores mais utilizados do Brasil em dezembro de 2014

     

     

    (clique na imagem para ampliar)

    Produtos mais buscados

    Considerando as buscas relacionadas a produtos que mais geraram visitas para a categoria Lojas de Departamento, dentro do grupo de sites Compras e Classificados, o destaque do período ficou por conta dos smartphones, que representaram 7 dos 10 termos mais buscados no período. Os produtos mais buscados foram, nessa ordem: Moto G, iPhone 5s, iPhone 4s, iPhone 5c, Xbox 360, iPhone 5, iPhone 6, tablet, Moto E e celulares.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile