Mais de 40% das empresas esperam que IoT transforme os negócios nos próximos três anos

0

Mais de 40% das organizações mundiais esperam que a "Internet das Coisas" (IoT, na sigla em inglês) transforme seus negócios ou ofereça oportunidades significativas nos próximos três anos, tais como novas receitas ou redução de custos, de acordo com pesquisa realizada pelo Gartner com 463 líderes de TI e de negócios com conhecimento sobre estratégia de IoT de suas empresas. Já 60% das empresas acreditam no impacto da IoT em seus negócios a longo prazo (mais de cinco anos).

No entanto, o estudo mostra que muitas das organizações não possuem uma estratégia de negócios definida em relação à IoT. Além disso, muitos entrevistados consideram que os executivos de níveis mais altos de suas organizações ainda não têm uma boa compreensão do potencial impacto da IoT. A pesquisa constatou que menos de um quarto dos entrevistados estabeleceu uma equipe de liderança para seus esforços relacionados à IoT, seja sob o comando de apenas um líder ou de várias divisões de negócios.

"A liderança e visão para IoT são importantes, mesmo sob a forma de vários líderes de diferentes unidades de negócios. Esperamos que ao longo dos próximos três anos, mais organizações estabeleçam uma liderança clara, e reconheçam o valor da IoT pela necessidade em dominar uma vasta gama de novas tecnologias e habilidades", disse Steve Kleynhans, vice-presidente de pesquisas do Gartner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.