Indústria de tecnologia deve demitir 300 mil empregados neste ano em todo o mundo

0

A indústria de tecnologia deve demitir mais de 300 mil empregados em todo o nundo neste ano, segundo cálculos da Global Equities Research, empresa de análise de investimento especializada no setor de bens de consumo. De acordo com seu relatório, o setor de tecnologia deve fechar o ano com 333 mil demissões (veja tabela abaixo).

O diretor-executivo da Global Equities Research, Trip Chowdhry, observa que "neste ano voltará a ser valorizada a expertise, ou seja, a capacidade de fornecer opinião técnica depois de uma cuidadosa análise, já que produtos e serviços vão encolher, assim como os empregos, com aumento do foco no binômio domínio funcional-cliente, já que este último está cada vez mais aderindo aos serviços de nuvem, como os oferecidos pela Amazon Web Service (AWS), Google Cloud e Azure, da Microsoft".

Nesta semana, durante uma apresentação no Fórum de Lideranças Econômicas, em Nova York, o analista da Global Equities disse que se o presidente do Federal Reserve Bank, William Dudley, elevar as taxas de juro pode haver um ligeiro crescimento do empego em 2016. No evento, ele compartilhou a sua visão sobre a onda atual de demissões em curso na indústria de tecnologia.

TabelaDemissões

Segundo Chowdhry, as demissões nesse setor são de afluência; ao longo dos próximos 12 meses, a indústria vai realizar centenas de millhares de demissões. "Este é apenas o começo", afirmou o analista, ao estabelecer uma relação direta entre o comportamento das taxas de juro e o aumento ou a queda de empregos.

Ao longo de 2016, ele estima que o Yahoo, por exemplo, vai cortar mais 1,9 mil funcionários, elevando o total para 3,5 mil demissões. A Microsoft é outro exemplo, a qual, segundo Chowdhry, está dispensando cerca de 200 a 250 pessoas todas as semanas, mas não tem divulgado. Com sites internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.