Vasco aposta na tecnologia RASP para segurança em aplicativos

0

A tecnologia RASP (Runtime Application Self-Protection) como uma das mais fortes tendências para  a segurança em TI. "Penso que ela representa o futuro", afirma Scott Clements, novo presidente e Chief Operating Officer (COO) da Vasco Data Security.

Ao analisar as vantagens da RASP, ele explica a tecnologia leva a segurança ao centro das aplicações móveis, sendo capaz de detectar e prevenir ataques em tempo real ao contrário das alternativas tradicionais. As soluções antigas entendem que o aplicativo ou a aplicação são protegidos por uma camada ou módulo independente. O código da aplicação em si é totalmente focado em funcionalidade e a segurança então é acrescentada a isso, mas não integrada.

"Este é um dos motivos pelos quais presenciamos tantos incidentes envolvendo segurança. Se um criminoso cibernético consegue atingir a camada de segurança, então ele está livre para acessar o código que se encontra desprotegido. Um aplicativo empregando a tecnologia RASP pode ser usado em qualquer ambiente, mesmo em um inseguro, como uma rede pública de Wi-Fi em um aeroporto, pois o código da aplicação se encontra protegido. Mesmo quem consegue acesso ao aplicativo não consegue utilizar a funcionalidade", conclui Clements..

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.