Publicidade
Início Notícias Negócios Analista do JP Morgan diz que Apple pode comprar Netflix

Analista do JP Morgan diz que Apple pode comprar Netflix

0
Publicidade

Em uma nota aos investidores nesta segunda-feira,4, o analista do JP Morgan Samik Chatterjee disse que “a Netflix é o melhor ajuste estratégico” para a Apple adquirir, segundo a CNBC , que obteve uma cópia da nota. O analista acrescentou que a Apple deve adquirir uma empresa no mercado de entretenimento e comprar uma empresa menor do que a Netflix para tentar competir com o líder do mercado de streaming seria uma má ideia.

“Há valor para adquirir o jogador mais bem sucedido neste espaço, que é difícil de replicar com um player menor neste mercado”, escreveu Chatterjee.

O problema, no entanto, é que o Netflix não sai barato. Chatterjee disse que a Apple pode ser forçada a pagar um prêmio de 20% para adquirir a Netflix, colocando seu preço de compra em US$ 189 bilhões.

A empresa tem cerca de US $ 250 bilhões em caixa e pode tecnicamente fazer um a compra da Netflix. Mas a empresa tem uma boa quantidade de dinheiro há anos e está relutante em fazer grandes aquisições. Em vez disso, a Apple se contentou em comprar empresas menores para atualizações de recursos em software.

No entanto, com uma queda nos negócios do iPhone e uma divisão de serviços, que inclui streaming de conteúdo e aplicativos, os observadores da indústria questionaram se a Apple deveria investir ainda mais em conteúdo. Comprando Netflix veria isso fazer exatamente isso.

Além de adquirir a Netflix, Chatterjee disse aos investidores que ele acredita que a empresa de jogos Activision Blizzard ou a empresa de auditores domésticos Sonos também poderiam ser boas compras para a Apple. Ambas as empresas provavelmente venderiam por consideravelmente menos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile