Apex-Brasil e Serpro unem forças para alavancar negócios no exterior

0

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Serpro firmaram, nesta terça-feira, 4, Acordo de Cooperação Técnica válido pelos próximos doze meses. O protocolo tem como objetivo estruturar a parceria entre as duas entidades para o desenvolvimento de novas soluções digitais para internacionalização de empresas e atração de investimentos estrangeiros ao Brasil.

O ACT prevê a criação de Planos de Trabalho para cada um dos negócios digitais a serem elaborados por meio da parceria. Os planos de negócio para cada uma das soluções serão documentados e regerão a relação contratual entre as partes. A primeira solução a ser implementada por meio do Acordo será uma plataforma voltada à interação com do investidor estrangeiro.

Um protótipo do aplicativo de matchmaking foi apresentado no evento. A solução facilitará, aos investidores e compradores estrangeiros, encontrar empresários brasileiros com ideias promissoras, incentivando a captação de recursos.

Conhecimento de mercado

"A assinatura deste ACT integra uma das frentes da estratégia de transformação digital e inovação da Apex-Brasil. Essa é a primeira vez que a Agência busca soluções alternativas para o cumprimento de sua missão institucional, que é a promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros diretos para o país", explicou o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia.

"A parceria com o Serpro nos permitirá aprimorar nosso trabalho por meio de novas formas de coletar dados, de inteligência artificial, de robôs virtuais e de outras soluções tecnológicas de ponta. A expectativa é somar esforços numa parceria que reflita o conhecimento de mercado e as melhores práticas digitais. Este é um acordo estratégico de ganha-ganha. De um lado, a Apex-Brasil passa a contar com a expertise tecnológica do Serpro que, em contrapartida, terá oportunidade de trabalhar na internacionalização de sua marca e seus serviços, chancelados por uma estrada de mais de 50 anos de atividades", acrescentou.

O ACT inclui a realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com transferência tecnológica e compartilhamento de capital intelectual, mão de obra especializada, capacitação e treinamento, além de metodologias de inovação de produtos e processos.

Contrapartidas

A assinatura do ACT é vantajosa para as duas instituições: enquanto a Apex-Brasil ganhará soluções tecnológicas mais modernas, o Serpro terá a sua marca divulgada para investidores estrangeiros e compradores internacionais, o que é relevante para o processo de internacionalização do órgão. Além disso, o acordo possibilitará a rentabilização por meio da prestação de serviços digitais, o que deverá contribuir para o equilíbrio econômico e financeiro das duas instituições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.