Fibracem traça meta de crescer 25% em 2021

0

O ano de 2020 foi de grande crescimento para a Fibracem, empresa referência no setor de comunicação óptica. Com a inauguração da unidade fabril em Linhares, no Espírito Santo, a companhia aumentou em 25% a capacidade produtiva e está preparada para a crescente demanda por produtos de infraestrutura para redes ópticas. Isso porque o número de acessos por banda larga de fibra subiu 60,32% em apenas um ano, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, em 2021 a empresa focará em mais inovação. E lançará quatro novos produtos de grande destaque, além de vários dispositivos e acessórios complementares. "Somadas as novidades aos produtos já conhecidos pelo mercado, temos a meta de aumentar o faturamento em 25%", conta Bitencourt.

Para isso, a companhia irá investir R$ 3 milhões na construção de laboratórios de pesquisa e em maquinários de ponta ainda no 1º trimestre, sendo a maior parte destinada à nova fábrica. "Com a chegada dos equipamentos, iremos contratar e qualificar mão de obra especializada tanto na matriz, em Pinhais, quanto na filial", explica.

Com o investimento em qualificação profissional, a previsão é de que a unidade de Linhares dobre o quadro de funcionários. A companhia também está em fase de expansão da planta na cidade e, com a ampliação em 3,2 mil m², o tamanho da área construída totaliza 11 mil m².

Outra meta da empresa é continuar com treinamentos online para distribuidores, visto os bons resultados que essas ações trouxeram no ano passado. "O plano é utilizar esse recurso para treinar equipes de vendas nos distribuidores, tanto sobre os novos produtos como elevando o conhecimento técnico sobre redes de fibra óptica", diz a CEO. A empresa também pretende participar dos eventos presenciais do setor assim que as autoridades competentes afirmarem ser seguro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.