Publicidade
Início Notícias Comunicações Ministro visita sede da Ericsson e faz apelo por mais vacinas

Ministro visita sede da Ericsson e faz apelo por mais vacinas

0
Publicidade

A comitiva da missão brasileira, que tem como objetivo conhecer como a tecnologia 5G está sendo desenvolvida pelos principais fabricantes mundo afora, foi recebida pelo CEO da Investor AB, Marcus Wallenberg, companhia com participação em grandes companhias, como a Ericsson – uma das detentoras da tecnologia de internet de nova geração -, e da AstraZeneca – fabricante de uma das vacinas contra a Covid-19 que já estão sendo aplicadas em cidadãos brasileiros.

O ministro e os demais membros da missão participaram de uma demonstração e visita ao centro de protótipos do 5G na Ericsson. Nesta passagem pela Suécia, o ministro se encontrou com o Ministro da Infraestrutura Energética e Desenvolvimento Digital, Anders Ygeman, e participou de videoconferência com o CEO da fabricante, Borje Ekholm, e o representante da companhia no Brasil, Eduardo Ricotta.

A comitiva é chefiada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, e conta com a participação de três ministros da Corte de Contas: Bruno Dantas, Vital do Rêgo e Walton Alencar; do secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha; e de representantes dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. O itinerário inclui Suécia, Finlândia, Coreia do Sul, Japão e China.

Os integrantes da missão chegaram à Suécia nessa quarta-feira (3/2). Na sexta, o grupo irá visitar as instalações da Nokia, em Helsinque, capital da Finlândia. A agenda inclui reuniões com o Ministro das Comunicações e Transporte finlandês, Timo Harakka, com o CEO da Nokia, Pekka Lundmark, e com o Ministro da Cooperação em Desenvolvimento e Comércio Exterior, Ville Skinnari.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile