Divisão de computação em nuvem do Alibaba inaugura primeiro data center fora da China

0

A Alyiun, divisão de computação em nuvem do gigante chinês do e-commerce Alibaba anunciou nesta quarta-feira, 4, que está abrindo um data center no Vale do Silício, na Califórnia, o primeiro da companhia nos Estados Unidos, na medida em que expande seu negócio de computação em nuvem para além da China. O valor investido no novo data center não foi divulgado.

O novo data Center atenderá inicialmente empresas chinesas com base nos EUA, mas, no segundo semestre, deve ter seus serviços estendidos a clientes internacionais, incluindo empresas americanas, do sudeste da Ásia e da Europa, segundo informações do The Wall Street Journal. A Aliyun já possui data centers nas cidades chinesas Hangzhou, Qingdao, Pequim, Shenzhen e Hong Kong.

De acordo com Sicheng Yu, vice-presidente e chefe de negócios internacionais da Aliyun, a unidade de computação em nuvem do Alibaba ainda está aprendendo a atender as necessidades das empresas não chinesas."Sabemos muito bem o que os clientes chineses precisam, e agora é hora de aprender o que os clientes dos EUA precisam."

A receita da unidade de computação em nuvem do Alibaba é pequena quando comparada com a de suas operações de e-commerce. No entanto, como as transações nos sites do Alibaba crescem rapidamente, analistas acreditam que os serviços de gerenciamento de dados podem se tornar um grande negócio para a empresa daqui para frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.