Publicidade
Início Notícias Negócios IBM amplia capacidades do supercomputador Watson com aquisição da AlchemyAPI

IBM amplia capacidades do supercomputador Watson com aquisição da AlchemyAPI

0
Publicidade

A IBM anunciou nesta quarta-feira, 4, a aquisição da AlchemyAPI, fornecedora de tecnologia de gerenciamento de interfaces de programação de aplicativos (APIs), negócio que irá acelerar o desenvolvimento de aplicações de computação cognitiva de próxima geração da IBM. O valor da transação, no entanto, não foi divulgado.

Em comunicado, a companhia declara que a compra também impulsionará o negócio em torno de seu supercomputador Watson, ampliando sua capacidade de processamento massivo de dados e recursos de inteligência artificial. A tecnologia avançada de reconhecimento visual da AlchemyAPI, que pode detectar automaticamente e extrair detalhes importantes a partir de dados de imagem será integrada à plataforma do Watson. A IBM também terá acesso aos 40 mil desenvolvedores que inovaram a plataforma da AlchemyAPI.

“Aquisições como da AlchemyAPI, permanecem fundamentais para a nossa estratégia de levar o Watson para novos mercados, indústrias e regiões”, afirmou Mike Rhodin, vice-presidente sênior da IBM Watson.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile