IBM amplia capacidades do supercomputador Watson com aquisição da AlchemyAPI

0

A IBM anunciou nesta quarta-feira, 4, a aquisição da AlchemyAPI, fornecedora de tecnologia de gerenciamento de interfaces de programação de aplicativos (APIs), negócio que irá acelerar o desenvolvimento de aplicações de computação cognitiva de próxima geração da IBM. O valor da transação, no entanto, não foi divulgado.

Em comunicado, a companhia declara que a compra também impulsionará o negócio em torno de seu supercomputador Watson, ampliando sua capacidade de processamento massivo de dados e recursos de inteligência artificial. A tecnologia avançada de reconhecimento visual da AlchemyAPI, que pode detectar automaticamente e extrair detalhes importantes a partir de dados de imagem será integrada à plataforma do Watson. A IBM também terá acesso aos 40 mil desenvolvedores que inovaram a plataforma da AlchemyAPI.

"Aquisições como da AlchemyAPI, permanecem fundamentais para a nossa estratégia de levar o Watson para novos mercados, indústrias e regiões", afirmou Mike Rhodin, vice-presidente sênior da IBM Watson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.