Apesar da expansão de 27% na receita, Gemalto encerra 2015 com 4% de queda no lucro

0

A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital e SIMcards, encerrou 2015 com lucro líquido de 303,5 milhões de euros, cifra 4% inferior aos 315 milhões de euros registrados no ano anterior. Na mesma base de comparação, a receita teve alta de 27%, de 2,4 bilhões de euros para 3,1 bilhões de euros. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 546,9 milhões de euros, aumento de 14% sobre 2014, quando contabilizou 478,6 milhões.

A receita no segmento móvel totalizou 1,27 bilhão de euros e queda de 1% em relação a 2014. O setor de software e produtos embutidos registrou receita 1,03 bilhão, mantendo-se estável em relação ao ano anterior. Já a receita com plataformas e serviços ficou em 248 milhões, 8% inferior à receita de serviços financeiros móveis devido à receita menor da empresa de pagamento móvel nos Estados Unidos.

"O ano de 2015 ilustra a transformação estrutural e a exitosa diversificação da empresa. O segmento de pagamentos é agora, claramente, o maior negócio da Gemalto; o portfólio de enterprise está alinhado, seguindo a integração da SafeNet; os programas de governo  retornam com um rápido crescimento, com uma taxa de novos contratos sólida; os ajustes realizados estão apoiando a evolução da atividade de SIM; e o negócio de M2M (máquina a máquina) continua se expandindo rapidamente", destacou Olivier Piou, CEO da Gemalto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.