Atento inaugura nova central de relacionamento com clientes na Zona Leste de São Paulo

0
0

A Atento S.A inaugurou na quinta-feira, 1º, sua 35a unidade no País e 14ª na cidade de São Paulo (SP). O evento, que marcou oficialmente o início das atividades no local, contou com a presença do Prefeito Municipal, João Doria, com o Vice-Prefeito Bruno Covas e com representantes do Governo do Estado de São Paulo.

Localizada no bairro Itaquera, Zona Leste da capital, a nova central possibilitará a geração de até 3,5 mil empregos diretos para a região, sendo que, até o momento, já contabiliza mais de 1,3 mil novos profissionais. A unidade contará com atividades de SAC, Vendas, Suporte Técnico e Back Office, atendendo aos clientes de companhias líderes de mercado, por meio de múltiplos canais de relacionamento, como telefone, chat, portal, aplicativos, entre outros.

Para Alejandro Reynal, CEO Global da Atento, "com a abertura dessa nova unidade em São Paulo, nossa empresa reforça sua posição de liderança no mercado brasileiro, o mais importante na América Latina, no qual a Atento tem uma participação de 24,7%. Esse novo site, o 35º da Atento no Brasil, é um exemplo do nosso compromisso com a transformação digital, uma vez que oferece aos nossos clientes uma ampla gama de soluções de experiência do consumidor baseadas em tecnologia digital, um mix de canais tradicionais, com o uso de voz e novos canais, como aqueles operados por bots ou o uso de analytics, todos focados em oferecer a melhor experiência do cliente no mercado".

De acordo com o presidente da Atento no Brasil, Mário Câmara, a abertura de uma unidade na Zona Leste da capital paulista é mais uma iniciativa que demostra o compromisso da Atento com o desenvolvimento econômico de diferentes regiões do País ao eleger localidades que disponibilizam mão de obra qualificada e infraestrutura, além de possibilidade de parcerias com governos locais, como é o caso de São Paulo, a maior metrópole e principal centro financeiro e corporativo da América Latina.

"Com a expectativa de superar os desafios do enfraquecimento da economia e como parte do plano de descentralizar nossas plataformas de atendimento, a nova unidade de Itaquera levará mais investimentos para a região, além de novas oportunidades de emprego e qualificação profissional para a população local", destaca o executivo. "Além disso, a central amplia ainda mais a nossa capacidade de oferecer soluções diferenciadas para os nossos clientes, com o suporte de uma plataforma digital inovadora somada ao nosso potencial de transformação de processos de negócios que, juntos, contribuem para potencializar resultados de empresas de qualquer segmento", complementa Câmara.

Para que a construção da nova unidade se tornasse realidade, a Atento trabalhou em conjunto com o setor público. A SP Negócios, agência de promoção de exportações e atração de investimentos da prefeitura, apoiou a empresa durante todo o processo da decisão sobre a escolha da região como destino dessa plataforma inovadora até questões de melhoria de mobilidade, segurança e formação de mão de obra. Além disso, acompanhou as negociações para que a Atento tivesse um pacote atrativo após a adesão à Lei de Incentivo.

Deixe seu comentário