Nova solução facilita contratação de seguro para comércios

1
2

Visando desburocratizar processos, levando mais praticidade e agilidade aos segurados, a Planetun, insurtech que desenvolve soluções para o mercado de seguros e automotivo, lança uma ferramenta de inspeção comercial para seguradoras.

Hoje, ao buscar uma empresa para realizar o seguro do seu estabelecimento comercial, o cliente precisa contatar a mesma e agendar uma inspeção para que a seguradora faça a análise do estabelecimento, o que toma tempo de ambos. Já utilizando a tecnologia de Auto Inspeção da Planetun, o cliente que pretende contratar o seguro do seu comércio recebe um link que dá acesso a um aplicativo web. A partir daí, seguindo as instruções da solução, o próprio cliente envia as fotos do local diretamente para a seguradora realizar a análise de inspeção do comércio. Ou seja, com isso, elimina-se a necessidade da presença de um prestador, tornando todo o processo de contratação de seguro mais ágil e prático.

"A tecnologia desenvolvida pela Planetun garante mais rapidez para quem contrata o seguro e menos custos para a seguradora. Vivemos em uma era cada vez mais tecnológica, então é necessário que as empresas se moldem a esse novo tipo de consumidor e ofereçam a ele uma experiência prática na contratação de seguros, trazendo maior transparência e autonomia, e é justamente essas questões que buscamos solucionar para as seguradoras," afirma Henrique Mazieiro, sócio fundador da Planetun.

O aplicativo web de Auto Inspeção já está disponível para o mercado, que pode utilizá-lo para análise de seguros de diversos tipos de estabelecimentos, como salões de beleza, lanchonetes, pequenos escritórios, entre outros. Além desta ferramenta, a Planetun também acumula em seu portfólio outros app´s web que facilitam processos desde a vistoria até a regulação em todos os ramos auto e complementares.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário