Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Plusoft conquista certificação ISO 27001

Plusoft conquista certificação ISO 27001

0
Publicidade

A Plusoft anuncia que certificou seu sistema de Gestão de Segurança da Informação na norma NBR ISO / IEC 27001:2013, selo que comprova a qualidade de seu trabalho e atesta que segue os mais rigorosos controles de Segurança da Informação. A Plusoft é a primeira empresa de tecnologia do segmento de relacionamento com clientes (CRM) a conquistar a certificação.

“A certificação aumenta a confiança dos clientes e amplia nossa visibilidade internacional. O reconhecimento faz com que os clientes fiquem ainda mais seguros e tranquilos na hora de escolher a Plusoft, inclusive sob o ponto de vista de segurança dos dados”, diz Anderson Crispim, Information Security Officer da Plusoft. A norma tem como princípio geral a adoção de um conjunto de requisitos, processos e controles com o objetivo de mitigar e gerir adequadamente os riscos de Segurança da Informação das organizações.

A norma ISO 27001 é o padrão e a referência internacional para a gestão da Segurança da Informação, assim como a ISO 9001, é a referência internacional para a certificação de gestão com qualidade. Para a conquista da ISO 27001, a empresa passou por avaliações criteriosas dos seus processos de Segurança, de forma a assegurar a implementação de controles e de avaliações de riscos.

Foram avaliados mais de 114 controles de segurança nos serviços e procedimentos, englobando desde processos operacionais, infraestrutura, inclusão de novos controles e a proteção da informação e dos serviços em Cloud, garantindo gestões específicas e um plano de continuidade de negócios para os clientes. O processo teve como base a conscientização estrutural dos funcionários sobre a importância da qualidade e da Segurança da Informação na hora de oferecer a gestão das informações de seus clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile