Uber: nova ferramenta limita jornada de trabalho de motoristas

0

A Uber lançou esta semana um recurso para limitar o tempo online dirigido no aplicativo pelos motoristas parceiros no Brasil. Essa é a primeira de uma série de ações que serão realizadas pela empresa em preparação para o Maio Amarelo, campanha que busca a sensibilização em relação à segurança no trânsito.

A nova ferramenta vai fornecer notificações ao motorista quando ele se aproximar do limite de 12 horas online conduzindo o veículo em um único dia. Atingido esse limite, ele será automaticamente desconectado e não poderá utilizar o aplicativo pelas seis horas seguintes. Passado esse período, o motorista pode ficar online novamente para receber solicitações de viagem. A ferramenta mostra o tempo online e rodando, facilitando que o motorista tenha visibilidade do período de tempo que está dirigindo usando a plataforma da Uber.

Desenvolvido em parceria com organizações globais de segurança no trânsito, o novo recurso já vem sendo implementado pela Uber ao redor do mundo.

Para o engenheiro e especialista em segurança no trânsito Horácio Augusto Figueira, a medida é muito positiva. "O cuidado com o período de direção do motorista é uma medida que já está em voga em outros segmentos, como o transporte de cargas e o transporte rodoviário de passageiros, por exemplo", lembra. "Isso é uma questão tanto de segurança no trânsito como de saúde pública", diz Figueira.

Ainda como parte das iniciativas para ajudar a construir um trânsito mais seguro, a empresa lançou, no final do ano passado, um recurso que orienta quem está realizando uma viagem de Uber a verificar a presença de ciclistas antes de abrir a porta do carro. Se usuário e motorista estiverem em uma viagem que termine perto ou ao longo de uma ciclovia ou ciclofaixa, o aplicativo envia uma notificação no final do percurso, orientando que o usuário redobre a atenção ao sair do carro.

Além disso, em parceria com o Instituto Ver & Viver, a Uber iniciou o projeto "Como você vê o mundo" para a realização de exames de visão em motoristas parceiros interessados e descontos para aquisição de óculos fornecidos pelo Instituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.