Jim Bailey ingressa na Capgemini como CEO da Unidade Estratégica de Negócios Américas

0

A Capgemini anuncia a nomeação de Jim Bailey como CEO da Unidade Estratégica de Negócios Américas e Membro do Conselho Executivo do Grupo. Em sua nova função, Jim se concentrará em alcançar a ambição de crescimento da Capgemini em toda a região e consolidar sua posição como um parceiro estratégico para CxOs nos principais mercados da América do Norte e América Latina.

"Jim traz para a Capgemini uma ampla experiência de liderança em serviços digitais em muitos setores, incluindo gerenciamento de parcerias estratégicas e grandes contas. Seu histórico impressionante fortalece nossos relacionamentos com clientes seniores e vai acelerar o desenvolvimento dos negócios do Grupo nas Américas ", comenta Aiman ??Ezzat, CEO do Grupo Capgemini.

"Estou muito satisfeito por me juntar à equipe de liderança sênior da Capgemini, assumindo o comando da Unidade Estratégica de Negócios Américas", disse Jim Bailey. "Eu acredito que a extensa presença global da Capgemini combinada com sua profunda experiência funcional, técnica e em indústrias a posicionam extremamente bem para um sucesso ainda maior nas Américas. A gama completa de serviços de transformação de negócios da empresa é altamente diferenciada e gera resultados poderosos no mercado. Estou realmente ansioso para fazer minha parte no avanço desses serviços e no crescimento da presença da Capgemini nas Américas".

Jim se reportará a Olivier Sevillia, COO (Chief Operating Officer) do Grupo Capgemini. Ele ingressou na Capgemini em 22 de fevereiro e passará as próximas semanas em um processo de integração antes de assumir sua função formalmente em 1º de abril de 2021.

Jim Bailey veio para a Capgemini depois de uma carreira de 30 anos na Accenture, onde foi Diretor Executivo Sênior e membro fundador da equipe de liderança da Accenture Digital. Nessa função, ele foi responsável por suas práticas de mobilidade e IoT (Internet das Coisas) globalmente, liderando uma equipe de estratégia digital, serviços de aplicativos e software embarcado, bem como plataformas digitais e ofertas verticais do setor. Durante sua gestão, Jim foi responsável pelo relacionamento com a Apple, GE, Google, Intel e Microsoft. Ele também foi membro do Conselho de Liderança Global da Accenture, fornecendo liderança sênior geral para aquela empresa.

Jim é formado pela Princeton University e mora em Atlanta (Estados Unidos). Ele tem sido um voluntário na liderança da Câmara de Comércio Metropolitana de Atlanta, Atlanta Symphony e o Woodruff Arts Center.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.