Qualifica oferece serviço para aumentar competitividade dos ISP

1

O crescimento do mercado provedores de conectividade regionais, os ISP, está alavancando o negócio da Qualifica, edtech do grupo MLean, multiplataforma de cursos online com objetivo de entregar ensino à distância para as pessoas, reunido mais de mais de 2.500 aulas, em parceria com instrutores de mercado.

Rômulo Abdalla, CEO da empresa, explica que a tem 8 anos e experiência em oferecer aplicativos de valor agregado (SVA) em parceira com todas as operadoras de telecom e empresas corporativas, como Banco do Brasil e Alelo, para as quais desenvolve curso se conteúdos customizados.   

Ele explica que já estabeleceu parceira com mais de 140 ISPS, que reconhecem os aplicativos da Qualifica como gerador de valor e fidelização de clientes, atendendo assim uma demanda dos consumidores.

Para esses contratantes, é possível criar pacotes mais atraentes e possibilitar o aumento o ticket médio dos planos. Sendo ainda uma possibilidade de redução dos custos tributários da empresa, o Qualifica Cursos SVA se enquadra no serviço de Valor Adicionado, além de fornecer uma equipe capacitada de contadores e advogados para auxiliar na implementação do SVA.

"Para os provedores existe a possibilidade de redução de impostos, pois pode oferecer o Qualifica aos seus clientes como um Bundle – incluso no valor da conta do cliente. Exemplo: 100MB de internet + Qualifica Cursos + 20 canais de TV= R$99,00) ou ser vendido de forma avulsa para o cliente", exemplifica Rômulo.

Se, por exemplo, o provedor contrata o plano pro, os clientes assinantes poderão realizar o upgrade para o plano Premium, com mais usuários, passando a ter todos os benefícios do Qualifica Cursos SVA. Já o Provedor recebe 25% do total da venda por cliente que fizer o upgrade.

O Qualifica também possui o MBA Liderança para o Futuro, o primeiro MBA totalmente online, de 360 horas, orientado a desenvolver as habilidades do profissional do futuro em parceria com a Faculdade Arnaldo, de Minas Gerais, que funciona como uma iniciativa de fidelização, pois para conclusão dos cursos exige-se e no mínimo, garantido para os ISPs a contratação de um plano no mesmo período.

"Semanalmente lançamos novos cursos e mantemos nossos conteúdos atualizados através de interação com os usuários, através de artigos e quizzes para testar os conhecimentos dos alunos em que passam de níveis e sobem nos rankings com pontuação", informa Abdalla.

Ele acrescenta que a Qualifica conta com um grupo de tecnologia, professores, pedagogos, que pesquisam quais são os cursos mais demandados pelos seus clientes e alunos, que conferem ao aplicativo nota entre 4,8 e 5 nas lojas de aplicativos. Os cursos mais procurados são das áreas de tecnologia, liderança, idiomas, saúde. "Lançamos 2 a 3 novos cursos todos os meses", enfatiza.

Para as empresas, a Qualifica customiza o aplicativo (white label) na nuvem (AWS) com a marca do cliente, para ministrar um mix de conteúdos próprios dos clientes com cursos adicionais da plataforma, para criar um programa completo para apoiar treinamentos e formação de pessoal, por exemplo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.