Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Stefanini abre Centro de Operações de Segurança na Romênia

Stefanini abre Centro de Operações de Segurança na Romênia

0
Publicidade

O Grupo Stefanini amplia sua oferta de cybersecurity ao inaugurar um Centro de Operações de Segurança (SOC) para cobrir as necessidades dos clientes em toda a região EMEA – Europa, Oriente Médio e África. O SOC será operado a partir de Bucareste e já emprega um número significativo de especialistas em segurança cibernética, com a perspectiva de triplicar sua equipe até o final do ano.

Criada há 33 anos e com atuação em 41 países, a Stefanini entrou no mercado de segurança cibernética em 2016, quando iniciou uma joint-venture com a israelense Rafael Advanced Defense Systems. A empresa aproveita a tecnologia projetada para segurança cibernética de nível militar e seus próprios canais de vendas globais. Os serviços gerenciados de segurança da Stefanini Rafael cresceram rapidamente no Brasil, possibilitando a expansão da empresa para a América Latina, que também conta com um Centro de Operações de Segurança.

No ano passado, a Stefanini se associou à romena Cyber Smart Defense, uma das empresas de segurança cibernética mais dinâmicas do país. Com a joint-venture, a expectativa do grupo é atingir um faturamento de até 5 milhões de euros nos próximos três anos.

A Stefanini começou a comercializar seu portfólio de serviços na Europa em 2010. Graças ao alto nível de educação técnica na Romênia, o país se tornou o centro de TI da empresa para o continente. A multinacional emprega cerca de 2.500 pessoas na Europa – 1.500 na Romênia -, que atendem clientes globais em EMEA.

O novo SOC em Bucareste já atende várias empresas globais estabelecidas na Europa e tem um ambicioso plano de crescimento de 120% ano a ano, enquanto o mercado deve expandir 12% em 2021.

Outra oportunidade é que Bucareste hospedará o Centro Europeu de Competência em Segurança Cibernética, que distribui fundos nacionais e da União Europeia para projetos de pesquisa focados nesta área entre os estados membros europeus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile