Equador vai adotar software livre como política de Estado

0

Jorge Troya Fuertes, coordenador do Sistema de Información para la Gobernabilidad Democrática (Sigob), órgão vinculado à Presidência da República do Equador, em reunião nesta quarta-feira, 4/4, com Sérgio Rosa, diretor do Serpro, em Brasília, afirmou que seu país está adotando o software livre como política de Estado.

Uma delegação equatoriana, liderada pelo presidente Rafael Correa, está no Brasil para assinatura de acordos que buscam promover o desenvolvimento e a integração entre os dois países. Um desses 15 acordos, assinados pela manhã, aborda as ?Tecnologias da Informação e Comunicação para a Gestão Pública e Governabilidade Democrática?.

Para Jorge Troya, que considera o Brasil um ?líder latino-americano em Software Livre?, a visita ao país é fundamental para a construção de sólidos acordos de cooperação técnica. Ele destaca as bem sucedidas experiências brasileiras em Software Livre, e-Gov e Compras Públicas, como exemplos a serem seguidos pelo Equador.

Para ele, ?uma cooperação com o Brasil e, particularmente, com o Serpro vão contribuir bastante para a elaboração de uma política de Estado para o Software Livre?. Adiantou que a idéia do governo equatoriano é utilizar a plataforma livre em todos os ministérios do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.