Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Amazonas e Pernambuco paralisam sistema de autorização da NF-e

Amazonas e Pernambuco paralisam sistema de autorização da NF-e

0
Publicidade

A Secretaria da Fazenda do Amazonas informa que o sistema de autorização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) ficará fora do ar entre as 12 horas de sexta-feira, 6, e 18 horas de domingo, 8. Durante o período da parada programada, os contribuintes poderão utilizar outros serviços para autorização da NF-e, como o SCAN (Sistema de Contingência do Ambiente Nacional).

Os usuários de aplicações próprias ou adquiridas de terceiros deverão efetuar as alterações dos endereços dos Web Services para o SCAN. Já os contribuintes que utilizam o emissor gratuito de NF-e devem selecionar, quando da criação da NF-e, a opção “Contingência com SCAN” como forma de emissão.


A Secretaria da Fazenda lembra a todos os emissores de NF-e que optarem pela utilização do SCAN que as séries das NF-e neste ambiente devem ser alteradas para a faixa de 900 a 999.


Os contribuintes que optarem pela não utilização do SCAN podem usar quaisquer das demais formas de contingência disponíveis, como a emissão em formulário de segurança ou a utilização da DPEC. Em Pernambuco, o sistema de autorização de NF-e ficará indisponível no domingo, 8, para manutenção nos servidores das 9 às 12 horas, que afetará o ambiente de produção.

Os contribuintes poderão acionar o modo de contingência SCAN para emitir o documento fiscal nesse período ou outras opções, como o DPEC e Formulário de Segurança.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile